23 de maio de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu 20 vagas para estudantes da graduação que queiram participar, como aluno especial, do curso de Epidemiologia Genética, que acontecerá no Câmpus de Campina Grande. O curso terá 30 horas/aula, sendo 20 horas destinadas à fundamentação teórica e as 10 restantes focadas em atividades práticas no laboratório.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir, entre os dias 24 e 28 de maio, no horário das 7h às 13h, à Secretaria do Mestrado em Saúde Pública, que fica na Sala 310 da Central de Integração Acadêmica, em Bodocongó. As aulas terão início no dia 28 de maio e serão ministradas pelos professores Silvana Santos, Mathias Weller e Priscila Jacob.

A iniciativa busca trazer uma reflexão crítica a respeito de como os novos métodos de diagnóstico de doenças genéticas, a partir do sequenciamento de genoma (Exoma e GWAS), estão sendo inseridos nos serviços de saúde no mundo e suas implicações futuras, além de apresentar conceitos, princípios e usos de métodos da Genética e Biologia Molecular em investigação epidemiológica e clínica.

Confira o conteúdo programático do curso clicando AQUI. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3344-5301.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva abre vagas para curso em Epidemiologia Genética apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Giuliana Rodrigues