CCBS

CCBS

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

PROEST abre inscrições para atividades físicas ofertadas pela Coordenação de Esportes e Lazer da UEPB

15 de fevereiro de 2019
PROEST abre inscrições para atividades físicas ofertadas pela Coordenação de Esportes e Lazer da UEPB

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL), está com inscrições abertas para a prática de diversas modalidades esportivas ofertadas no Departamento de Educação Física (DEF) da Instituição. Inicialmente, estão sendo oferecidos nove estilos esportivos, tanto para a comunidade acadêmica da UEPB, envolvendo estudantes, professores e servidores, bem como para a população em geral.

As inscrições estarão abertas entre os dias 19 e 22 de fevereiro, das 7h às 12h e das 14h às 17h, na Sala da PROEST, no Câmpus de Bodocongó. A COEL destaca que os desportistas que se inscreveram em alguma modalidade no semestre passado precisam realizar o recadastramento para garantirem a vaga. Os interessados nas práticas esportistas oferecidas na UEPB devem ficar atentos aos critérios exigidos para a inscrição.

Discentes da Universidade devem apresentar documento com foto, RDM (atualizado) e uma foto 3×4 recente. Servidores (professores e técnicos administrativos) devem apresentar documento com foto, matrícula e uma foto 3×4 recente. Já pessoas da comunidade em geral devem apresentar documento com foto e uma foto 3×4 recente.

De acordo com a Coordenadoria de Esporte e Lazer, em breve será lançado um edital para novas práticas corporais com o objetivo de oferecer as atividades esportistas nos oito câmpus da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450 ou pelas redes sociais da COEL no Instagram (@coeluepb) e Facebook (https://www.facebook.com/coel.uepb.1).

Confira a relação das modalidades, dias, horários e número de vagas:

Musculação: Segunda a Quinta – Das 6h às 7h / 12h às 13h e 17h às 18h – 20 vagas por horário
Aeróbica/Dança: Segundas e Quartas – Das 17h às 18h – 30 vagas
Natação: Segundas e Quartas / Terças e Quintas – Das 17h às 18h – 20 vagas por horário
Futsal Feminino: Terças e Quintas – Das 12h às 13h – 30 vagas
Judô: Terças e Quintas – Das 17h às 18h – 20 vagas
Boxe Funcional: Segundas e Quartas – Das 12h às 13h – 20 vagas
Muay Thai: Terças e Quintas – Das 17h às 18h – 20 vagas
Kendo: Segundas e Quartas – Das 18h às 20h
Karatê: Quartas e Sextas – Das 18h às 20h – 20 vagas

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post PROEST abre inscrições para atividades físicas ofertadas pela Coordenação de Esportes e Lazer da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação

Array ( [post_title] => Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação [post_content] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como referência o Instrumento de Avaliação de Cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o mesmo que é utilizado nacionalmente nas avaliações pelo Ministério de Educação (MEC), bem como a nota do Enade.

Para o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, o Reconhecimento dos cursos reforça o compromisso e investimento da Universidade com a qualidade dos cursos que oferta, seguindo das diretrizes nacionais das graduações, a normativa própria do Conselho Estadual de Educação e o Regimento Geral da Graduação da UEPB.

“Com o Reconhecimento, atestamos a capacidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos cursos, expresso pela atualidade e relevância dos Projetos Pedagógicos, pela excelência do corpo docente, pela necessária estrutura física, pelo desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, fatores que garantem uma formação superior de alto nível”, frisou Eli.

Segundo o presidente do CEE, professor Carlos Enrique Ruiz, o Conselho inovou nos processos de Reconhecimento, com a criação de uma nova Resolução Normativa que prevê, nas comissões de avaliação in loco, um membro externo ao Conselho, com reconhecida expertise na área de avaliação, o que confere um salto de qualidade do ponto de vista científico e acadêmico nos processos. “Esses avaliadores externos possuem experiência de avaliação nacional, são cadastrados no Inep e possuem um olhar e uma métrica bastante acurada”, frisou.

O relator dos processos de Reconhecimento e presidente das Comissões de Avaliação, professor Galdino Toscano considerou que o CEE aprimorou consideravelmente sua metodologia nestes processos. “As Comissões, compostas por conselheiros, por um lado, que conhecem o sistema de ensino, as legislações, as realidades regionais e, por outro lado, por avaliadores externos, com expertises específicas nas áreas dos cursos, produziram um resultado bastante positivo no que se refere às análises e avaliações”, disse.

Conforme o vice-presidente do Conselho Estadual da Educação, professor Américo Falcone, a expectativa é de que todos os processos de Reconhecimento de cursos da Universidade sejam concluídos até o final do ano. “É um trabalho árduo, mas os conselheiros e os membros externos se dedicam de forma ímpar, por serem conhecedores da importância desses Reconhecimentos e renovações de Reconhecimento dos cursos da UEPB”, destacou.

Texto: Tatiana Brandão (Com colaboração da Ascom CEE)

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como Leia Mais...

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_date] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified] => 2019-06-11 16:05:44 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49124 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 77bcff6de7b1e503aff29850fd2bd35b [1] => bb58b2e62e5de2ca7a1389352b8aa9ec ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 32 [2] => 24 [3] => 5 [4] => 28 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 77bcff6de7b1e503aff29850fd2bd35b [1] => bb58b2e62e5de2ca7a1389352b8aa9ec ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação

Array ( [post_title] => Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação [post_content] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como referência o Instrumento de Avaliação de Cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o mesmo que é utilizado nacionalmente nas avaliações pelo Ministério de Educação (MEC), bem como a nota do Enade.

Para o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, o Reconhecimento dos cursos reforça o compromisso e investimento da Universidade com a qualidade dos cursos que oferta, seguindo das diretrizes nacionais das graduações, a normativa própria do Conselho Estadual de Educação e o Regimento Geral da Graduação da UEPB.

“Com o Reconhecimento, atestamos a capacidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos cursos, expresso pela atualidade e relevância dos Projetos Pedagógicos, pela excelência do corpo docente, pela necessária estrutura física, pelo desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, fatores que garantem uma formação superior de alto nível”, frisou Eli.

Segundo o presidente do CEE, professor Carlos Enrique Ruiz, o Conselho inovou nos processos de Reconhecimento, com a criação de uma nova Resolução Normativa que prevê, nas comissões de avaliação in loco, um membro externo ao Conselho, com reconhecida expertise na área de avaliação, o que confere um salto de qualidade do ponto de vista científico e acadêmico nos processos. “Esses avaliadores externos possuem experiência de avaliação nacional, são cadastrados no Inep e possuem um olhar e uma métrica bastante acurada”, frisou.

O relator dos processos de Reconhecimento e presidente das Comissões de Avaliação, professor Galdino Toscano considerou que o CEE aprimorou consideravelmente sua metodologia nestes processos. “As Comissões, compostas por conselheiros, por um lado, que conhecem o sistema de ensino, as legislações, as realidades regionais e, por outro lado, por avaliadores externos, com expertises específicas nas áreas dos cursos, produziram um resultado bastante positivo no que se refere às análises e avaliações”, disse.

Conforme o vice-presidente do Conselho Estadual da Educação, professor Américo Falcone, a expectativa é de que todos os processos de Reconhecimento de cursos da Universidade sejam concluídos até o final do ano. “É um trabalho árduo, mas os conselheiros e os membros externos se dedicam de forma ímpar, por serem conhecedores da importância desses Reconhecimentos e renovações de Reconhecimento dos cursos da UEPB”, destacou.

Texto: Tatiana Brandão (Com colaboração da Ascom CEE)

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como Leia Mais...

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_date] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified] => 2019-06-11 16:05:44 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49124 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 77bcff6de7b1e503aff29850fd2bd35b [1] => bb58b2e62e5de2ca7a1389352b8aa9ec ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 32 [2] => 24 [3] => 5 [4] => 28 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus

Array ( [post_title] => Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus [post_content] =>

A revista “Ethnobiology and Conservation” (Etnobiologia e Conservação), fundada e editada pelos professores Rômulo Alves, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ulysses Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve bom desempenho no CiteScore, métrica desenvolvida pela Scopus, base de dados da Elsevier, que estabelece o impacto das citações nos periódicos revisados por pares.

O mais recente CiteScore (índice de impacto da Base Scopus) foi divulgado no último dia 31 de maio, refletindo a atividade de citação em 2018 para artigos publicados durante os três anos anteriores. “Ethnobiology and Conservation” alcançou um CiteScore de 3,15. Esse é o maior valor entre as revistas da América Latina, de todas as áreas acadêmicas.

Também coloca “Ethnobiology and Conservation” entre as primeiras posições no mundo, considerando as categorias nas quais a revista está inserida, sendo a 12ª de um total de 357 publicações na área “Anthropology” (Antropologia), 12ª entre 385 na área “Animal Science and Zoology” (Zoologia), 52ª entre 404 na área “Plant Science” (Ciência Vegetal), 17ª entre 140 na área “Nature and Landscape Conservation” (Conservação da Natureza e Paisagem) e 46ª entre 336 na área “Ecology” (Ecologia).

O cálculo é feito considerando a contagem de todas as citações recebidas por um artigo em um ano, dividida pelo número de artigos publicados pela revista nos três anos anteriores. Mais de 23.830 títulos abrangendo 330 disciplinas estão classificados em oito indicadores, que fazem parte do CiteScore Metrics. Entre eles estão CiteScore, CiteScore Tracker, CiteScore Percentile, CiteScore Quartiles, CiteScore Rank, Citation Count, Document Count e Percentage Cited. Todos os cálculos são transparentes e reproduzíveis.

Sobre a Revista

Ethnobiology and Conservation publica contribuições originais em todos os campos da Etnobiologia e Conservação da Natureza. Fazem parte do escopo da revista as contribuições envolvendo conhecimento ecológico tradicional, ecologia humana, etnoecologia, etnofarmacologia e antropologia ecológica, história e filosofia da ciência.

Contribuições na área da Conservação da Natureza podem envolver pesquisas que normalmente se situam no campo dos estudos ecológicos tradicionais, como também em biologia vegetal e animal, etologia, manejo de fauna e flora, aspectos éticos e legais voltados para a conservação da biodiversidade. Todos os textos devem explicitamente enfocar a sua contribuição para a conservação da natureza.

Quem desejar conhecer mais sobre a revista, pode acessar o endereço eletrônico http://ethnobioconservation.com/index.php/ebc.

O post Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A revista “Ethnobiology and Conservation” (Etnobiologia e Conservação), fundada e editada pelos professores Rômulo Alves, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ulysses Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve bom desempenho no CiteScore, métrica desenvolvida pela Scopus, base de dados da Elsevier, que estabelece o impacto das citações nos periódicos revisados por pares. Leia Mais...

O post Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-04 15:41:59 [post_date] => 2019-06-04 15:41:59 [post_modified_gmt] => 2019-06-04 15:41:59 [post_modified] => 2019-06-04 15:41:59 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48954 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 24e059ca6d6f0b822c2909591832a4d4 [1] => c791dfcd7f950a322effd32c421586e2 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus )

Doing filter:faf_image_filter

Execute image filter

Image process

No image matches

Array ( )

Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 24e059ca6d6f0b822c2909591832a4d4 [1] => c791dfcd7f950a322effd32c421586e2 ) )

Execute : Enclosure images

Enclosure save:

Array ( [0] => )

No match on

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus

Array ( [post_title] => Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus [post_content] =>

A revista “Ethnobiology and Conservation” (Etnobiologia e Conservação), fundada e editada pelos professores Rômulo Alves, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ulysses Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve bom desempenho no CiteScore, métrica desenvolvida pela Scopus, base de dados da Elsevier, que estabelece o impacto das citações nos periódicos revisados por pares.

O mais recente CiteScore (índice de impacto da Base Scopus) foi divulgado no último dia 31 de maio, refletindo a atividade de citação em 2018 para artigos publicados durante os três anos anteriores. “Ethnobiology and Conservation” alcançou um CiteScore de 3,15. Esse é o maior valor entre as revistas da América Latina, de todas as áreas acadêmicas.

Também coloca “Ethnobiology and Conservation” entre as primeiras posições no mundo, considerando as categorias nas quais a revista está inserida, sendo a 12ª de um total de 357 publicações na área “Anthropology” (Antropologia), 12ª entre 385 na área “Animal Science and Zoology” (Zoologia), 52ª entre 404 na área “Plant Science” (Ciência Vegetal), 17ª entre 140 na área “Nature and Landscape Conservation” (Conservação da Natureza e Paisagem) e 46ª entre 336 na área “Ecology” (Ecologia).

O cálculo é feito considerando a contagem de todas as citações recebidas por um artigo em um ano, dividida pelo número de artigos publicados pela revista nos três anos anteriores. Mais de 23.830 títulos abrangendo 330 disciplinas estão classificados em oito indicadores, que fazem parte do CiteScore Metrics. Entre eles estão CiteScore, CiteScore Tracker, CiteScore Percentile, CiteScore Quartiles, CiteScore Rank, Citation Count, Document Count e Percentage Cited. Todos os cálculos são transparentes e reproduzíveis.

Sobre a Revista

Ethnobiology and Conservation publica contribuições originais em todos os campos da Etnobiologia e Conservação da Natureza. Fazem parte do escopo da revista as contribuições envolvendo conhecimento ecológico tradicional, ecologia humana, etnoecologia, etnofarmacologia e antropologia ecológica, história e filosofia da ciência.

Contribuições na área da Conservação da Natureza podem envolver pesquisas que normalmente se situam no campo dos estudos ecológicos tradicionais, como também em biologia vegetal e animal, etologia, manejo de fauna e flora, aspectos éticos e legais voltados para a conservação da biodiversidade. Todos os textos devem explicitamente enfocar a sua contribuição para a conservação da natureza.

Quem desejar conhecer mais sobre a revista, pode acessar o endereço eletrônico http://ethnobioconservation.com/index.php/ebc.

O post Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A revista “Ethnobiology and Conservation” (Etnobiologia e Conservação), fundada e editada pelos professores Rômulo Alves, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Ulysses Albuquerque, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), obteve bom desempenho no CiteScore, métrica desenvolvida pela Scopus, base de dados da Elsevier, que estabelece o impacto das citações nos periódicos revisados por pares. Leia Mais...

O post Revista “Etnobiologia e Conservação” se destaca entre principais publicações mundiais da área na Base Scopus apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-04 15:41:59 [post_date] => 2019-06-04 15:41:59 [post_modified_gmt] => 2019-06-04 15:41:59 [post_modified] => 2019-06-04 15:41:59 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48954 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCBS – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/ccbs/feed/ [syndication_feed_id] => 6 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 24e059ca6d6f0b822c2909591832a4d4 [1] => c791dfcd7f950a322effd32c421586e2 ) [faf_process_image] => ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 5 [2] => 11 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => revista-etnobiologia-e-conservacao-se-destaca-entre-principais-publicacoes-mundiais-da-area-na-base-scopus )