18 de abril de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para o processo seletivo de novas turmas para os cursos de Mestrado e Doutorado. No total estão sendo oferecidas oito vagas para o curso de Mestrado e 10 vagas para o curso de Doutorado. As referidas vagas são destinadas aos portadores de diploma de graduação em Odontologia (para o Mestrado) e de mestrado em Odontologia ou em áreas afins (para o Doutorado).

A inscrição para o processo seletivo deve ser efetuada através do endereço eletrônico http://scapg.uepb.edu.br e posteriormente ratificada com a entrega presencial dos documentos exigidos, no edital no período de 18 de abril a 18 de maio, no horário das 8h às 12h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Odontologia. A entrega da documentação também pode ser efetuada pelos Correios, via Sedex, com postagem até o dia 11 de maio. No caso de inscrição pelos Correios, o candidato deve enviar cópia digital do comprovante de postagem para o e-mail ppgo@uepb.edu.br até o dia 18 de maio.

Para efetivar a inscrição, o interessado deve apresentar comprovante de inscrição no Sistema de Controle Acadêmico de Pós-Graduação; formulário de inscrição preenchido pelo candidato; projeto de pesquisa na linha escolhida pelo candidato; Currículo Lattes em versão impressa; formulário de padrão específico devidamente preenchido e comprovado; cópia do diploma do curso Graduação para o Mestrado e cópia do diploma do curso de Mestrado para concorrer ao Doutorado; foto 3 x 4 atualizada, entre outros documentos especificados no edital.

O processo seletivo para ingresso no Mestrado em Odontologia será realizado no período de 4 a 8 de junho e constará de cinco etapas, incluindo prova escrita, análise de projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa, análise curricular e prova de língua estrangeira (inglês). Já o processo seletivo para ingresso no Doutorado será realizado no período de 11 a 15 de junho e constará de três etapas, sendo elas: análise do projeto de pesquisa, apresentação e arguição do projeto de pesquisa e análise curricular. O resultado final será divulgado até o dia 13 de julho e as matrículas serão efetuadas de 16 a 20 de julho.

Os cursos de Mestrado e Doutorado possuem a área de concentração em Clínica Odontológica, sendo o primeiro dividido nas linhas de pesquisa “Epidemiologia e Promoção de Saúde em Odontologia”, “Estudo das Alterações do Sistema Estomatognático” e “Estudo das Terapias Complementares em Odontologia”. Já o segundo compreende as áreas de pesquisa “Diagnóstico, Distribuição e Fatores Associados aos Agravos da Saúde Bucal” e “Desenvolvimento e Otimização de Produtos Relacionados ao Tratamento de Agravos à Saúde Bucal”.

Confira o edital na íntegra clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3471.

Texto: Severino Lopes

O post Pós-Graduação em Odontologia da UEPB lança edital de seleção para novas turmas de Mestrado e Doutorado apareceu primeiro em UEPB.