15 de agosto de 2019

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET) Interprofissionalidade, desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande (SMS/CG), realiza nesta sexta-feira (16), sua terceira formação. A atividade tem como tema “Saúde e Educação Interprofissional” e acontece das 8h às 17h, no Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

A formação será aberta pela professora Rilva Suley, do Departamento de Odontologia da UEPB, seguida de apresentação cultural. Ao longo do dia os participantes estarão envolvidos em rodas de conversa, socialização dos desafios interprofissionais na Saúde, na apreciação do Regimento Interno e na avaliação geral do encontro. Conforme a programação, serão abordadas questões como “A gestão em saúde frente aos desafios nas relações interpessoais”, “Educação popular: promoção, proteção e recuperação da Saúde” e “Aspectos teórico-metodológicos da educação interprofissional em Saúde”.

O professor Diego Bonfada, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que é membro do Comitê Assessor Nacional do PET, participará da formação, que conta ainda com a presença de Miguel Dantas, diretor de Vigilância em Saúde, e Isabel Arruda, coordenadora do Consultório de Rua. Cada grupo PET participante da formação apresentará a solução de uma situação-problema na perspectiva de EIP. O encerramento será com uma vivência cultural e coffee break.

Texto: Tatiana Brandão

O post PET Saúde Interprofissionalidade da Universidade Estadual da Paraíba realiza terceira formação nesta sexta apareceu primeiro em UEPB.