28 de janeiro de 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, o periódico “Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada (PBOCI)”, publicado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), obteve aprovação no Edital CNPq – Programa Editorial, que objetiva apoiar propostas que visem incentivar a editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros de alta especialização, em todas as áreas de conhecimento, de forma a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e inovação do país. O resultado da mais recente edição do edital foi divulgado no último mês de dezembro.

Foram aprovadas 51 propostas, sendo “Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada” a única revista da região Nordeste a integrar este seleto grupo de periódicos, ratificando o mérito acadêmico da revista em sua área de atuação. De acordo com o professor Alessandro Leite Cavalcanti, do Departamento de Odontologia, obter a aprovação, pelo terceiro ano consecutivo, em um edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico confirma o reconhecimento pelos pares da qualidade e relevância da revista para a comunidade acadêmica, demonstrando que as ações implementadas pela equipe editorial, ao longo dos últimos anos, visando qualificar o periódico, foram acertadas.

Professor Alessandro destaca ainda a inclusão da revista na coleção SciELO Brasil, a partir de 2019, após um rigoroso processo de seleção. “Ficamos honrados e felizes ao sabermos da inclusão da revista na coleção SciELO, uma vez que se trata da mais importante base de indexação brasileira”, disse o docente. A SciELO (Scientific Electronic Library Online) é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos. Informações sobre a revista podem ser obtidas nos endereços eletrônicos http://www.scielo.br/pboci e http://revista.uepb.edu.br/index.php/pboci/index.

O post Periódico de Odontologia publicado pela Universidade Estadual da Paraíba é aprovado em Edital do CNPq/Capes apareceu primeiro em UEPB.