Periódico de Odontologia é aprovado em edital de apoio à disseminação do conhecimento técnico-científico

3 de julho de 2019
Periódico de Odontologia é aprovado em edital de apoio à disseminação do conhecimento técnico-científico

Reconhecida como uma das mais importantes revistas científicas de Odontologia do país, o periódico Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada (PBOCI) publicada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) teve, mais uma vez, o seu mérito acadêmico certificado. Desta vez, a publicação foi aprovada em edital da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), vinculada à Secretaria de Estado de Educação e Ciência e Tecnologia (SEECT).

A revista foi aprovada no Edital 003/2019 da Fapesq voltado ao incentivo à editoração e publicação de periódicos científicos, integrando o seleto grupo de periódicos acadêmicos que receberão apoio institucional da Fundação. No início deste ano, a PBOCI já havia recebido o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O edital da Fapesq teve por finalidade a disseminação do conhecimento técnico-científico, promovido por Instituições de Ensino Superior públicas (IES) e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) sediadas na Paraíba.

“Ficamos extremamente felizes com o reconhecimento pela Fapesq do mérito acadêmico e técnico-científico da PBOCI, vindo este resultado a corroborar a posição de destaque do periódico no cenário nacional e internacional. Os atuais indicadores bibliométricos da revista, recentemente divulgados pelo Scopus/Elsevier (CiteScore = 0,82), a colocam como a quarta revista de Odontologia mais importante do Brasil e da América Latina”, destaca o professor Alessandro Cavalcanti, do Departamento de Odontologia da UEPB.

Segundo ele, os recursos advindos desse edital possibilitarão promover melhorias no processo editorial e no layout da revista. Mais informações sobre a publicação podem ser conferidas no endereço eletrônico http://revista.uepb.edu.br/index.php/pboci/index.

O post Periódico de Odontologia é aprovado em edital de apoio à disseminação do conhecimento técnico-científico apareceu primeiro em UEPB.