18 de abril de 2018

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) aceitou o credenciamento do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) como um de seus associados. A associação do Nutes foi motivada pela Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), que tem como parceiros a empresa de dispositivos médicos Lifemed e o Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) do Ministério da Saúde.

A PDP já permitiu a entrega de 209 desfibriladores e 229 monitores, totalizando 438 equipamentos distribuídos em seis estados: Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Piauí, Pará e Rio Grande do Sul. A parceria permite fornecer produtos para atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) e incentiva no país a produção de tecnologias em saúde.

A ABIMO representa a indústria brasileira de produtos para a saúde tem a missão de contribuir com o crescimento do setor nos mercados nacional e internacional. Com o aceite, o Nutes agora faz parte do rol de associados que reúne os setores de equipamentos médico-hospitalares, implantes, laboratórios, materiais de consumo, odontologia e radiologia e diagnóstico por imagem.

Como associado, o Nutes terá benefícios que vão desde descontos nas taxas de emissão de declarações e certificados necessários na Parceria para o Desenvolvimento Produtivo, além de auxílio no contato e participação dos pleitos da entidade junto a órgãos do governo. “É mais um passo importante que damos em direção a consolidação do Nutes como instituição que busca unir a pesquisa acadêmica às demandas do Sistema Único de Saúde”, destacou o professor Misael Morais, coordenador geral do Nutes.

Texto: Leonardo Alves

O post Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual é aceito como membro da ABIMO apareceu primeiro em UEPB.