Núcleo de Estudos seleciona estudantes de Psicologia para estágio em Genética da Esquizofrenia

8 de agosto de 2017

O Núcleo de Estudos em Genética e Educação, vinculado ao Mestrado em Saúde Pública da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, está disponibilizando duas vagas de estágio para estudantes de Psicologia. De acordo com a professora Silvana Santos, coordenadora do Núcleo, é pré-requisito que os candidatos tenham concluído a disciplina “Genética do Comportamento Humano” (antiga Psicogenética) para que participem da seleção.

Como principal atividade, os estagiários desenvolverão projetos de pesquisa sobre Genética da Esquizofrenia e a questão do envelhecimento e longevidade, trabalhando com a Escala da Felicidade. Para participar da seleção, os interessados devem criar seu currículo na Plataforma Lattes e encaminhar o link através de e-mail para a professora Silvana Santos (silvanaipe@gmail.com), manifestando o interesse em participar da seleção, que acontecerá na próxima sexta-feira (11), às 10h, no Núcleo de Estudos em Genética e Educação, localizado na Central de Integração Acadêmica, Sala 329, Câmpus de Bodocongó.

Sobre o perfil ideal do estagiário, a coordenadora explica que é interessante que o candidato goste muito de estudar genética, leia fluentemente em inglês (visto que todos os artigos são em língua inglesa) e tenha interesse em aprofundar os conhecimentos em questões relativas à esquizofrenia e/ou ao processo de envelhecimento/longevidade.

Apesar de não ser remunerado, o estágio garante certificado de horas/aula cumpridas, que servirá para fins de compensação como Atividades Acadêmico – Científico – Culturais (AACCs) e outros fins de natureza profissional. Futuramente, os estudantes selecionados também poderão participar do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e da seleção de monitoria da disciplina, no semestre 2017/1. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5306.

Texto: Giuliana Rodrigues