9 de outubro de 2017

Núcleo de Educação e Atenção em Saúde promove exposição itinerante sobre controle do tabaco no BrasilO Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), coordenado pela professora Clésia Pachú, está realizando até o final deste mês de outubro, nas escolas públicas de Campina Grande, a exposição itinerante “O controle do tabaco no Brasil: uma trajetória”, com a apresentação de 22 baners relatando como o tabagismo vem sendo tratado na sociedade brasileira.

As escolas que desejam receber a exposição devem entrar em contato com a coordenação do NEAS pelo e-mail circularsaude.uepb@gmail.com, informando nome da escola, responsável pela instituição, endereço completo e número de telefone para contato. A exposição conta ainda com a participação de monitores do NEAS, que fazem a apresentação do trabalho aos alunos das escolas.

O NEAS constitui-se num programa da Universidade Estadual da Paraíba responsável pela oferta de ações educativas e de atenção em Saúde, que tem como proposta especializar o apoio, a orientação e o acompanhamento a indivíduos e comunidades em temas relativos ao controle de doenças. A exposição busca propagar nas escolas públicas e junto ao público jovem a necessidade de controle ao tabagismo.

Desde 2007, o NEAS vem atuando na prevenção ao uso indevido de drogas em instituições públicas e a promoção de ambientes saudáveis e livres do consumo de substâncias psicoativas. O objetivo é contribuir para reduzir as estatísticas de cigarros fumados. No ano 2000, 34% da população brasileira era fumante, sendo que hoje esse número caiu para 11%.

Texto: Tatiana Brandão

O post Núcleo de Educação e Atenção em Saúde promove exposição itinerante sobre controle do tabaco no Brasil apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Tatiana Brandão