Núcleo de Educação e Atenção em Saúde inscreve servidores da UEPB para projeto de ginástica laboral

13 de agosto de 2019

Com o objetivo de cessar a dor durante o expediente de trabalho, o Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ofertando 40 vagas para servidores da Instituição interessados em participar das atividades do projeto “Ginástica Laboral”, voltado a minimizar incômodos físicos que persistem, desconcentram e frustram o trabalhador no exercício de suas atividades laborais.

Para amenizar esses problemas que levam o servidor a finalizar o expediente com fadiga física e mental, a ginástica laboral é a atividade física destinada aos trabalhadores. Ela é desenvolvida com intervenções entre 10 e 15 minutos, baseada em técnicas de alongamento e fortalecimento muscular, respiração, percepção corporal, reeducação postural e compensação dos músculos.

No projeto do NEAS, a atividade será ofertada com alongamento e fortalecimento muscular, além de massoterapia. Como resultado, espera-se a melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético, prevenção de doenças ocupacionais, redução da fadiga, do esgotamento e da monotonia.

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço circularsaude.uepb@gmail.com, informando nome completo, setor de trabalho e número de telefone para contato. As intervenções serão desenvolvidas nas quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no 1º andar do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Texto: Tatiana Brandão

O post Núcleo de Educação e Atenção em Saúde inscreve servidores da UEPB para projeto de ginástica laboral apareceu primeiro em UEPB.