13 de novembro de 2020

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, o Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde (NUBS), do curso de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promove a capacitação on-line “Atendimento Odontológico em tempos da Covid-19”. O treinamento terá como público-alvo cirurgiões-dentistas e auxiliares de Saúde Bucal da Rede Pública do Município de Campina Grande.

O evento, organizado pela professora Criseuda Maria Benício Barros, ocorrerá nesta sexta-feira (13), das 14h30 às 16h30, por meio remoto na plataforma digital Google Meet. O link será enviado aos participantes momentos antes do início das atividades. A inscrição é gratuita e os interessados precisam preencher a ficha de cadastro disponível no link: https://forms.gle/3PADbgEmoVJA7g5w8. Só receberá certificação os participantes inscritos no evento.

O evento começa com a palestra “Introdução e Aspectos gerais sobre Covid-19”, ministrada pela professora Criseuda Maria Benício Barros. Em seguida acontece a palestra “Normas Regulamentadoras e Direito Civil do CD e paciente”, sob responsabilidade de Robson Antão. Na sequência será ministrada a palestra “Paramentação e Desparamentação (passo a passo), tipos de máscaras e luvas (alergia e cuidados no manejo)”, que terá como palestrante a professora Josefa Janaína dos Santos Araújo.

A capacitação terá ainda as palestras “Teleatendimento e Recepção”, e “Adequação dos espaços físicos de Consultório Odontológico,” sob a responsabilidade do professor Felipe Rafael da Cunha Araújo.

Texto: Severino Lopes

O post Núcleo de Biossegurança promove capacitação sobre atendimento odontológico em tempos de pandemia apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Severino Lopes