20 de dezembro de 2018

Clique para exibir o slide.

Alunos integrantes dos projetos de extensão do Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) e do Programa Educação e Prevenção ao uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD) contemplaram os servidores do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na manhã desta quinta-feira (20), com sessões de massagens terapêuticas e relaxamento, no primeiro andar do Prédio da Administração Central, em Campina Grande.

A iniciativa – desta vez executada por alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física – marcou o encerramento das atividades dos grupos, coordenados pela professora Clésia Pachú, que ao longo de 2018 promoveram ações dentro e fora da UEPB. “Esta foi a forma que encontramos para agradecer a todos os servidores que estiveram com a gente durante este ano, ofertando massoterapia, cromoterapia e aromaterapia no mesmo espaço”, disse professora Clésia.

Segundo a docente, no próximo ano, a oferta de massagens será mais efetiva, já que os grupos de extensão receberam, no fim do semestre, equipamentos específicos para esta finalidade, como cadeiras e macas. As atividades de encerramento vinham sendo realizadas desde a semana passada, não apenas na UEPB, mas no Hospital Universitário e no Terminal de Integração de Ônibus de Campina Grande, envolvendo também alunos de Enfermagem, Psicologia e Farmácia.

Texto e fotos: Giuliana Rodrigues

O post NEAS promove sessão de massagens terapêuticas para servidores da UEPB no encerramento das ações de 2018 apareceu primeiro em UEPB.