24 de maio de 2018

O Núcleo de Educação e Atenção em Saúde (NEAS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou até o dia 5 de junho as inscrições dos alunos interessados em participar do processo seletivo para o Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas (PEPAD), que contempla 12 projetos de intervenção social, vinculados a atividades de pesquisa desenvolvidas pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde/Doença e Direitos Sociais (GEPSADDS)/UEPB/CNPQ.

Este conjunto integra o Núcleo de Educação e Atenção em Saúde institucionalizado pela Resolução UEPB/CONSUNI 016/2013. A atuação do NEAS se desenvolve por meio de atividades acadêmicas no tocante às políticas públicas vigentes no país, em especial a Política de Saúde do Trabalhador e sobre Drogas. Nesse contexto, busca-se a prevenção de morbimortalidades, promoção de ambientes saudáveis e reinserção social. As referidas intervenções são realizadas em instituições públicas, como escolas e centros de atendimento psicossocial, e comunidades em geral.

Insere-se neste contexto o trabalho desenvolvido pelo Núcleo acerca da implantação dos ambientes 100% livres de fumo no Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba, respaldado pela Portaria/UEPB/GR/0309/2014. Tal atividade reflete a necessidade de assegurar os Equipamentos de Proteção Coletivas (EPCs) frente a comunidade acadêmica e visitantes da Instituição.

Na seleção do PEPAD podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer curso do Câmpus I da UEPB, contanto que o interessado tenha disponibilidade de 12 horas semanais para atividades do Programa, ter rendimento igual ou superior a 7,0 (sete) e autonomia. Estão sendo ofertadas 10 vagas e os interessados devem enviar cópia de RDM, RG, Comprovante de residência e indicação de contato telefônico para o email circularsaude.uepb@gmail.com.

Os inscritos serão submetidos a atividade escrita versando sobre políticas públicas e dependência química, a ser realizada no dia 7 de junho, às 10h, em local a ser designado após a homologação das inscrições. A entrada dos alunos selecionados será imediata. O resultado final da seleção será divulgado no site www.circularsaude.uepb.edu.br.

O post NEAS prorroga inscrições de alunos no Programa Educação e Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas apareceu primeiro em UEPB.