Mais de 800 atletas participam da segunda Corrida de Rua da UEPB – Educando para viver bem

17 de julho de 2017

Clique para exibir o slide.

Pelo segundo ano consecutivo a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), realizou em Campina Grande a Corrida de Rua “Educando para viver bem”. A edição 2017 aconteceu no último domingo (16) e reuniu mais de 800 atletas, entre estudantes, professores, técnicos administrativos da Instituição e corredores da comunidade em geral de diversas cidades do Estado.

A corrida, que teve um percurso de cinco quilômetros e duração de duas horas, contou com a participação de pessoas entre 15 e 60 anos. A corrida, que nasceu dentro das comemorações dos 50 anos da Instituição, este ano teve como objetivo incentivar a prática da caminhada e corrida de rua para a comunidade acadêmica e toda sociedade paraibana, além de promover a inclusão social.

Além de se consolidar como evento do calendário esportivo da UEPB, a prova também passou a fazer parte do calendário de corridas de rua da cidade, contando com a parceria da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande. A corrida teve como ponto de partida e chegada o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às margens do Açude Velho.

Após percorrer ruas como Severino Cruz, Miguel Couto, Benjamim Constant, Avenida Canal, Otacílio Nepomuceno, Raimundo Nonato, Severino Bezerra Cabral e Praça José Américo, os vencedores cruzaram a linha de chegada e subiram ao pódio para receber os troféus e medalhas.

O professor Eugênio Moura, coordenador de Esporte e Lazer da UEPB e idealizador da corrida, disse que este ano o evento superou as expectativas. Segundo ele, o número de inscritos foi bem superior ao da edição anterior. Além disso, a corrida ganhou destaque pela participação de atletas de outras cidades da Paraíba. Ele também destacou a parceria da UEPB com a Prefeitura Municipal de Campina Grande como imprescindível para as corridas de rua e para o esporte em geral.

O secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, também destacou a forma como a corrida foi organizada e a parceria celebrada com a UEPB. “A prova da UEPB foi genial. Nós entramos como parceiros, com o Mexe Campina e com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), além de apoio logístico, e o resultado foi este: sucesso. Estamos adquirindo consciência para uma vida ativa, onde as pessoas estão buscando qualidade de vida através das corridas, trilhas, caminhadas e outros esportes”, comentou Teles.

Confira a classificação dos vencedores por categoria clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes