1 de março de 2019

Após três edições de sucesso da Corrida de Rua da UEPB, a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba coloca em prática mais um projeto para valorização da atividade física para os servidores da Instituição. A partir deste mês de março, o “UEPB Running Corrida de rua em foco: a prática para a preparação esportiva” reunirá um grupo de praticantes da modalidade para estabelecer treinamento específico para provas de 3 km, 5 km, 10 km e até meia maratona. A atividade será coordenada pela professora Verônica Fernandes, com a colaboração dos professores José Pereira Filho e Washington Reis.

O “UEPB Running Corrida de rua em foco: a prática para a preparação esportiva” está com inscrições abertas apenas para estudantes, técnicos administrativos e professores da Universidade até o próximo dia 13 de março. Para se inscrever, os interessados devem acesse o link https://cpcon.uepb.edu.br/forms/. Inicialmente estão sendo ofertadas 20 vagas, podendo ser ampliado, conforme a necessidade de atendimento ao público.

O local das orientações será a pista de atletismo do Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, no Câmpus de Bodocongó, nas segundas e quartas-feiras das 16h30 às 18h. O projeto contará com dois alunos/monitores que, junto aos supervisores, encaminharão as atividades sistematizadas de acordo com a característica biológica de cada participante do projeto. Antes do início dos treinos a coordenação do projeto marcará uma reunião com os participantes para encaminhar todas as questões relativas à prática esportiva.

A intenção do projeto é estimular a prática da corrida de rua junto à comunidade universitária e, progressivamente, a população campinense, no sentido de propor, disponibilizar e acompanhar a operacionalização de programas desenvolvidos no tempo livre das pessoas, visando contribuir com possíveis alterações no rendimento esportivo dos envolvidos na atividade.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Grupo de treinamento para praticantes de corrida de rua começa a funcionar neste mês de março na UEPB apareceu primeiro em UEPB.