25 de outubro de 2018

O projeto “Zikamob – Uso da aprendizagem móvel para prevenção de arboviroses”, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que tem como objetivo realizar atividades educativas com vistas à mudança de comportamento para prevenção de arboviroses, como zika, dengue e chikungunya, utilizando dispositivos móveis, está com inscrições abertas, mediante preenchimento de formulário online, para formação de nova turma.

A iniciativa tem o apoio de pesquisadores do Reino Unido e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com auxílio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) e do Conselho Britânico. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para professores da rede estadual que atuam no Ensino Médio (100 para professores de João Pessoa e 100 para professores de Campina Grande), 160 vagas para agentes de combate às endemias (90 vagas para cada um desses dois municípios), além de 150 vagas para estudantes de graduação da UEPB, Câmpus de Campina Grande.

O curso tem duas atividades presenciais que consistem em dois workshops (inicial e final) com quatro horas de duração cada um deles. As outras 32 horas/aula do curso consistem em atividades práticas que serão divulgadas por meio de uma plataforma de ensino a distância. Todos os participantes que comparecerem às atividades presenciais e completarem as atividades da plataforma receberão certificado de curso de extensão de 40 horas/aula.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 9 9826-8889 ou através dos e-mails silvanasantosuepb@gmail.com e zikamob.uepb@gmail.com. Confira o cronograma completo de atividades clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Grupo de extensão do projeto Zikamob abre inscrições para curso de prevenção às arboviroses apareceu primeiro em UEPB.