25 de novembro de 2019

A Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que acontece todas as quintas-feiras pela manhã, no hall da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, está encerrando suas atividades do ano de 2019 na próxima quinta-feira (28). Para isso, os agricultores que realizam a feira estão convidando toda comunidade acadêmica para participar da última feira do ano, que contará com uma programação especial.

Além da feira de produtos agroecológicos, o evento contará com a Feira do Coletivo de Mulheres Empreendedoras, com um palco aberto para artistas, um café da manhã solidário oferecido pelos agricultores que participam da feira e ainda uma roda de conversa promovida por representantes da Sociedade Vegetariana Brasileira, além de uma exposição de artesanatos de barro da comunidade Chã da Pia, do município de Areia.

Com o término das atividades acadêmicas, a feira também entra em recesso, porém a equipe da Feira Agroecológica propõe à comunidade o serviço de entrega durante o período de férias. Os contatos dos agricultores para solicitar os serviços ficarão disponíveis na rede social Instagram, acessível pelo perfil @feiraagroecologicauepb, a partir da próxima semana.

A equipe da feira informa que ouras ações agroecológicas acontecem normalmente durante as férias em Campina Grande, em locais como o Museu do Algodão às quartas-feiras e ao lado do Residencial Dubu VI, no Catolé, às sextas. Há também as feiras agroecológicas que acontecem nos municípios de Casserengue, às quintas; em Queimadas, Massaranbuda, Esperança, Areial, Remígio, Solânea e Arara, às sextas; e em Lagoa Seca e Alagoa Nova aos sábados. Todas elas acontecem pela manhã e são da mesma rede de feiras agroecológicas que a feira da Universidade estadual.

Texto: Simão Lindoso (Professor)

O post Feira Agroecológica da UEPB encerra atividades de 2019 com programação especial nesta quinta-feira, dia 28 apareceu primeiro em UEPB.