Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial lança edital com oferta de 40 vagas

12 de julho de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Psicologia e em parceria com a Prefeitura Municipal de Pocinhos, publicou Edital para preenchimento de 40 vagas do curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. As vagas são destinadas a servidores da cidade de Pocinhos. As inscrições estão abertas até o dia 17 de julho, podendo ser efetivadas na Secretaria do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Campina Grande.

No ato da inscrição, o candidato ou seu procurador legalmente constituído, deve entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida; uma foto 3×4 recente; cópias de RG e CPF; cópia do diploma ou certidão de conclusão de curso superior; carta de encaminhamento do gestor local; documento que comprove ser servidor do município de Pocinhos; e cópia do Currículo Lattes.

O processo seletivo constará de duas etapas, nos dias 24 e 25 de julho, sendo a primeira de caráter eliminatório e a segunda de caráter classificatório. O resultado será publicado no dia 26 e as matrículas para os aprovados ocorrerão entre os dias 31 de julho e 1º de agosto. O início das aulas será no dia 3 de agosto.

A Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, com carga de 360 horas/aula, tem por objetivo capacitar profissionais de nível superior da Rede de Apoio Psicossocial (RAPS), bem como profissionais da área da educação e da assistência social do município de Pocinhos, a fim de melhorar as ações em saúde do referido município, tendo em vista aprimorar o acompanhamento de pessoas em sofrimento psíquico.

O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial lança edital com oferta de 40 vagas apareceu primeiro em UEPB.