18 de dezembro de 2017

Clique para exibir o slide.

Como parte das atividades da formação dos seus atuais graduandos e futuros profissionais, o Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado no Câmpus de Campina Grande, promoveu na última sexta feira (15) uma visita técnica ao Conselho Regional de Psicologia da13ª Região (CRP-13), localizado em João Pessoa, da qual participaram alunos do 8º e 9º períodos do Curso de Psicologia da Instituição.

A visita teve como objetivo discutir questões éticas na atuação profissional, procedimentos para elaboração, arquivamento e destruição de documentos derivados de registros de intervenções e de avaliações psicológicas. A ação foi coordenada pelas psicólogas Maria do Socorro Brito Mendes (técnica orientadora fiscal) e Iva Izabel Cavalvanti da Silva Barros (conselheira secretária), além da coordenadora da Clínica Escola de Psicologia da UEPB, professora Carla Brandão, e do professor Luan Glauber Rocha Medeiros.

Constaram da programação as apresentações das comissões permanentes do Conselho, as funções de cada comissão e atividades que costumam ser realizadas. Os estudantes também tomaram conhecimento das atribuições do CRP-13 e do Sindicato de Psicólogos, dos limites e possibilidades da atuação multiprofissional e ainda como são realizados os registros e arquivos de documentos da área de Psicologia, como ocorre a guarda e a quebra de sigilo, dentre outros. A atividade foi encerrada com sorteio de publicações dos conselhos Regional e Federal de Psicologia e um coffe-break entre os participantes.

O post Equipe do Departamento de Psicologia da UEPB realiza visita técnica ao Conselho Regional de Psicologia apareceu primeiro em UEPB.