Departamento de Farmácia promove curso de capacitação em Toxicologia Clínica para agricultores da Borborema

20 de julho de 2018

O Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campina Grande (CIATOX-CG) realizará um curso de capacitação em Toxicologia Clínica para os agricultores da região da Borborema. A iniciativa tem como objetivo capacitar os trabalhadores da Zona Rural para a prevenção, diagnóstico e tratamento das intoxicações agudas e acidentes por animais peçonhentos, bem como o uso de agrotóxicos.

A atividade será realiza no sábado (28), na Casa do Poeta, localizada na Rua Minervino Figueiredo, no bairro do Catolé, em Campina Grande. Serão trabalhadas questões de forma lúdica com os agricultores e representantes de associações de agricultores, usando a literatura de cordel a fim de conscientizá-los sobre a utilização segura dos agrotóxicos, bem como orientar o descarte final das embalagens desses produtos.

O curso de capacitação em Toxicologia Clínica acontece no Dia do Agricultor, uma vez que a data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de produtos da terra, como frutas, hortaliças e vegetais. O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Departamento de Farmácia promove curso de capacitação em Toxicologia Clínica para agricultores da Borborema apareceu primeiro em UEPB.