6 de dezembro de 2017

O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza entre os dias 12 e 14 de dezembro, no Câmpus de Campina Grande, a 7ª Mostra Científica de Educação Física e a 4ª Mostra de Estágios, eventos que reunirão alunos e professores dos cursos de Licenciatura e de Bacharelado em Educação Física em torno da temática “Produção do Conhecimento na Formação em Educação Física”. As atividades ocorrerão das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes e nas salas de aula do DEF. Ao final do evento, os participantes receberão certificados com carga de 20 horas/aula.

A abertura dos eventos terá início com a Mostra de Estágios, coordenada pelo professor Ivanildo Alcântara de Sousa, às 8h da terça-feira (12), nas salas de aula do DEF, com a palestra “A importância do estágio supervisionado na formação do aluno de Educação Física”, ministrada pela professora Maria de Fátima de Sousa, coordenadora de estágios da UEPB. Logo em seguida, será aberta a exposição de banners pelos cerca de 200 alunos com trabalhos inscritos.

As rodas de diálogos entre os alunos do curso e profissionais convidados, mediadas pelo professor Jeimison de Araújo Macieira, acontecerão na manhã da quinta-feira (14). Entre os debates propostos estão os temas “A produção de livros didáticos na área”, com Morgana Guedes Bezerra; “As lutas enquanto conteúdo da Educação Física”, com Roseane Barros da Silva; e “A questão da formação em Educação Física”, com Zarlan da Costa Melo.

O evento contará ainda com o ciclo de defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos graduandos de Educação Física. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3454.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Departamento de Educação Física da UEPB realiza 7ª Mostra Científica e 4ª Mostra de Estágios apareceu primeiro em UEPB.