22 de maio de 2018

Será realizada, entre 28 e 30 de maio, a 2ª edição da Jornada de Biofísica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promovida pelo Departamento de Biologia da Instituição. Este ano, o tema central das discussões será “Água: o fio condutor da vida”. Os subtemas que serão abordados contemplarão as áreas de Bioquímica, Ciências Ambientais e Ecologia. A atividade será realizada no Auditório do Curso de Psicologia, no Câmpus I, e tem abertura prevista para as 10h, com a palestra do professor Simão Lindoso de Souza.

A 2ª Jornada de Biofísica da UEPB tem com objetivo abordar um dos tópicos mais relevantes da área: a água. As palestras explorarão o potencial e a versatilidade desse recurso, perpassando as áreas da Bioquímica, Ecologia, Educação e Farmacologia. Durante os três dias de realização do evento os alunos que tiveram trabalhos selecionados irão expor suas pesquisas, no dia 29, das 11h às 12h, na modalidade banner.

O evento contará com a participação de vários pesquisadores nas áreas de Botânica, Microbiologia e Bioquímica do Solo, Ecologia Vegetal, Plantas Medicinais e Moléculas Sintéticas, Ciências e Biologia, além de Água. A programação completa pode ser conferida através do endereço eletrônico http://ijornadadebiofisicauepb.site.com.br/programacao-2/.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Departamento de Biologia promove 2ª edição da Jornada de Biofísica da Universidade Estadual da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.