Congresso Nacional de Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem será realizado em outubro

21 de fevereiro de 2019

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a primeira edição do Congresso Nacional de Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem (CONEFISMH), que terá como tema central “Assistência integral à saúde: discutindo percepções e ampliando o cuidado”. O evento contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais de referência na saúde da mulher e do homem.

Paralelo ao congresso, serão desenvolvidas atividades do 2º Congresso Internacional de Fisioterapia em Pelviperineologia, do 13º Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ENFISM) e do 6º Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde do Homem (ENFISH). Os interessados poderão se inscrever nos eventos através do site http://congresso.uepb.edu.br/conefismh/, nas categorias “estudante de graduação e pós-graduação” ou “profissional”.

Além da programação científica, com palestras, mesas redondas e apresentações planejadas com o intuito de discutir experiências clínicas, direcionar o atendimento e promover a atualização da abordagem fisioterapêutica na área, serão disponibilizados diversos minicursos, a exemplo de “Fisioterapia no Tratamento da Disfunção Sexual”, “Ginástica Hipopressiva”, “Fisioterapia nas Disfunções Anorretais”, “Fisioterapia em Oncologia”, “Sexualidade Masculina” e “Fisioterapia Obstétrica”.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail iconefismh@gmail.com, pelo site do evento ou ainda pela rede social Instagran, no endereço https://www.instagram.com/conefismh/.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Congresso Nacional de Fisioterapia na Saúde da Mulher e do Homem será realizado em outubro apareceu primeiro em UEPB.