1 de agosto de 2018

A Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) passou a adotar um novo sistema de triagem para atendimento à população. A partir de agora, para ter acesso aos serviços ofertados pela unidade é obrigatório o preenchimento completo das perguntas contidas na Ficha de Triagem, disponível no link https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/175.

A coordenação da Clínica, que funciona no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Bodocongó, destaca que para o recrutamento dos pacientes será considerada a capacidade de atendimento do local, disponibilidade de vagas, lista de espera e horários. Serão observadas ainda as situações clínicas que favoreçam a plena formação acadêmica dos alunos que estão nos estágios e disciplinas aplicadas.

O formulário é bastante intuitivo e está aberto para toda a comunidade durante todo o semestre. A coordenação da Clínica de Fisioterapia explica que o preenchimento do formulário não é garantia de acesso à vaga para atendimento. Após o preenchimento dos dados, os pacientes são contatados para comparecerem a Clínica e serem avaliados de acordo com a capacidade de atendimento da unidade da UEPB.

Com atendimento considerado de excelência, a Clínica Escola de Fisioterapia é um grande laboratório que ajuda os futuros profissionais da área a aprimorar técnica e conhecimentos. Por semestre, mais de 150 alunos passam pela Clínica, nas práticas das disciplinas pré profissionalizantes, nos projetos de pesquisas e extensão, além de estágios. A Clínica Escola de Fisioterapia funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, e chega a realizar quase dois mil procedimentos por mês.

Texto: Severino Lopes

O post Clínica Escola de Fisioterapia da UEPB adota novo sistema para triagem e atendimento de pacientes apareceu primeiro em UEPB.