27 de outubro de 2017

Dentro das atividades da Semana do Bebê, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, a Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará uma ação de avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor em bebês da cidade. A ação intitulada “Sorria, você está se desenvolvendo” acontece no dia 30 de novembro, das 8h às 17h, na Clínica de Fisioterapia, no Câmpus de Bodocongó, sob a coordenação da professora Eliane Nóbrega.

No total, 48 crianças assistidas pela rede básica de Saúde do município, oriundas de diversos bairros de Campina Grande, passarão pela avaliação, que envolverá estudantes de Fisioterapia que atuam em projetos de extensão existentes no curso. As crianças que serão avaliadas passaram por uma triagem feita pela Secretaria de Saúde nos postos do município.

Durante a ação, a equipe da UEPB fará a entrega de um mini kit sensorial às mães, contendo um chocalho e uma raquete que permitem a estimulação visual, auditiva, motora e cognitiva do bebê. A professora Eliane Nóbrega coordena o projeto de extensão “Microcefalia em bebês de risco” e o projeto de pesquisa em microcefalia. Recentemente, o Departamento de Fisioterapia entregou 40 kits de estimulação multissensorial para mães e pais que levam seus filhos com microcefalia e outras deficiências para acompanhamento na Clínica Escola da Instituição.

O post Clínica de Fisioterapia promove ação para avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor de bebês apareceu primeiro em UEPB.