2 de maio de 2018

Clique para exibir o slide.

Não é apenas na excelência na formação de professores que o curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se destaca. Além do trabalho em sala de aula, o grande número de projetos de extensão tem potencializado o surgimento de alunos competidores que ganham destaque em competições de várias modalidades. Recentemente, o estudante do curso de Bacharelado em Educação Física, Tawan Teodósio, conquistou a medalha de prata no campeonato Brasileiro de Judô – Região II, que foi realizado entre os dias 27 e 29 de abril, em João Pessoa.

A disputa reuniu centenas de judocas de todo o Nordeste, que tentavam a classificação para a etapa nacional da modalidade. Tawan Teodósio ficou em 2º lugar na categoria até 90 Kg. Ao longo do torneio, ele lutou contra atletas dos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Após esse grande resultado, o judoca agora direciona seus treinos para os próximos desafios. E o primeiro deles não demorará muito para chegar.

Tawan tem pela frente, já no próximo sábado (5), a disputa nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Etapa Estadual, que será realizada na cidade de João Pessoa, sendo favorito na modalidade para a conquista de novas medalhas. A Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da UEPB continuará prestando assistência ao atleta. Já o projeto de extensão de Judô da UEPB, coordenado pelo professor Ado Marcelo, seguirá suas atividades de treino ao longo do semestre.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação

O post Aluno do curso de Educação Física conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô apareceu primeiro em UEPB.