13 de março de 2019

Estão abertas até o próximo dia 18 de março as inscrições para o 1º Workshop de Química Medicinal e novos sistemas de liberação controlada, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. A Química Medicinal é uma disciplina baseada na Química, que engloba inovação, descobrimento e desenvolvimento de novas substâncias químicas bioativas.

Para confirmar a participação os interessados devem realizar sua inscrição através do sitehttps://workshopfarm2019.wixsite.com/uepb/inscricao e ainda entregar 1kg de alimento não perecível no credenciamento do evento. Esta primeira edição do workshop conta com um grande número de participantes que, durante as palestras, abordarão temas como “Química medicinal e as ferramentas computacionais”, “O papel da Química Medicinal no combate à resistência a antimicrobianos”, “A importância dos produtos naturais para o desenvolvimento de fármacos”, entre outros.

Durante os dois dias também serão realizadas apresentações de trabalhos desenvolvidos por alunos do PPGCF, além do minicurso “Aplicação de ferramentas computacionais no processo de desenvolvimento de fármacos”. Todos os inscritos que confirmarem presença receberão certificado de participação do evento. A palestra de abertura será realizada às 9h30 do dia 25 e terá como título “Design and synthesis of NPFF-R antagonists for the treatment of opioid-induced hyperalgesia” (Projeto e síntese de antagonistas de NPFF-R para o tratamento da hiperalgesia induzida por opioides), que será ministrado pela professora Martine Schmitt.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site https://workshopfarm2019.wixsite.com/uepb. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 315-3526.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Abertas inscrições para 1º Workshop de Química Medicinal e novos sistemas de liberação controlada da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Givaldo Cavalcanti