3ª Mostra de Estágio Supervisionado apresenta resultados de experiências práticas de estudantes do DEF

24 de julho de 2017

Como forma de colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula ao longo do semestre, estudantes do 5º, 6º, 7º e 8º períodos do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizam estágio supervisionado nas escolas públicas da rede municipal e estadual de Campina Grande. Trata-se de aulas práticas que possibilitam ao futuro profissional da área ter uma vivência com o cotidiano do universo escolar.

O resumo das atividades realizadas no último semestre e o resultado concreto da experiência serão apresentados na próxima quinta-feira (27), na 3ª Mostra Estágio Supervisionado de Educação Física. O evento, que reunirá estudantes e professores do Departamento, acontecerá das 8h às 11h, no Ginásio de Esportes do DEF. No total, 120 alunos envolvidos nos estágios e 15 professores que atuam como supervisores participarão da Mostra.

A abertura do evento contará com a mesa temática “Prática Pedagógica”, a ser ministrada pela professora Paula Almeida de Castro, coordenadora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na UPEB. As atividades realizadas pelos estudantes durante os estágios nas escolas públicas da cidade serão apresentadas em forma de banners contendo fotos e informações das tarefas realizadas em sala de aula.

De acordo com o professor Ivanildo Alcântara de Sousa, coordenador de Estágio Supervisionado do DEF, a Mostra marcará a culminância dos estágios realizados no semestre 2016/2. O evento também servirá para a comunidade acadêmica conhecer a forma como os alunos vivenciaram a experiência nas escolas ao longo do semestre letivo.

Além do professor Ivanildo Alcântara, a Mostra constará com a presença da pró-reitora Estudantil, professora Núbia Martins; do coordenador de Esportes e Lazer da Instituição e supervisor de estágios do DEF, professor Eugênio Elói; além do chefe de Departamento, José Pereira do Nascimento.

Texto: Severino Lopes