Centro Vocacional Tecnológico e NERA da UEPB participam da 16ª Campanha de Promoção do Produto Orgânico

8 de junho de 2020

O Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT): Agrobiodiversidade do Seminário e o Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA), ambos desenvolvidos no Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, participam, até o dia 12 de junho, da 16ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, que tem como tema “Tem Alimento Saudável Perto de Você”.

A iniciativa conta com a participação de instituições governamentais e não governamentais, que atuam com Agroecologia/Produção Orgânica. Na Paraíba, a Comissão de Produção Orgânica (CPOrg-PB), da qual participam as equipes do CVT e do NERA, coordena os trabalhos. Por meio dos perfis @cvt.agrobiodiversidade e @nera.uepb no Instagram, bem como no Facebook da Cporg-PB e em meios de comunicação de instituições parceiras, várias ações on-line estão sendo promovidas dentro da campanha.

As atividades da Semana do Alimento Orgânico estão sendo realizadas em todo o território nacional de forma virtual, devido à pandemia de Covid-19, por meio de palestras, divulgação dos pontos de comercialização dos produtos orgânicos/agroecológicos no Estado e vídeos de agricultores e consumidores de produtos orgânicos agroecológicos, com o intuído de divulgar e promover a produção e comercialização dos produtos na Paraíba.

Os organizadores da campanha destacam que, em época de pandemia, onde se vivencia a presente insegurança alimentar e a necessidade de cuidado redobrado com o sistema imunológico, o consumo de alimentos sem resíduos de produtos tóxicos para a saúde do homem e do meio ambiente e a valorização da agricultura familiar, apoiando as famílias agricultoras que produzem alimento saudável e “comida de verdade” por meio da compra dos seus produtos em feiras agroecológicas, pontos fixos de comercialização e delivery, são extremamente importantes para o indivíduo e para o desenvolvimento da sociedade.

O Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Orgânica (CVT): Agrobiodiversidade do Seminário e o Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) da UEPB são coordenados, respectivamente, pelas professoras Élida Corrêa e Shirleyde Santos.

Texto: Tatiana Brandão

O post Centro Vocacional Tecnológico e NERA da UEPB participam da 16ª Campanha de Promoção do Produto Orgânico apareceu primeiro em UEPB.