7 de agosto de 2019

Com a retomada das aulas do período letivo 2019.2 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), serão reiniciadas, também, nesta quinta-feira (8), as atividades da Feira Agroecológica, que acontece semanalmente na Praça de Alimentação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no Câmpus de Campina Grande. A ação visa fortalecer os laços entre os agricultores agroecológicos de diferentes municípios da Paraíba, alunos, professores e demais pessoas da comunidade acadêmica.

Durante a feira, que tem início às 7h, são comercializados diversos alimentos livres de agrotóxicos, como frutas, verduras e legumes, além de ofertados ovos e galinha de capoeira, leite e queijos de cabra, doces, vários tipos de feijões, favas, fubá de milho, carnes suína e bovina, mel de abelha, óleo de coco e até sabão artesanal, feito com óleo reciclado.

Coordenado pelo professor Simão Lindoso de Souza, do Departamento de Biologia, o espaço visa ainda evidenciar a produção orgânica e contribuir economicamente com os agricultores, além de permitir aos graduandos entrarem em contato com os produtores e aprenderem na prática sobre as suas realidades e a cultura agroecológica.

Estão envolvidos na Feira Agroecológica estudantes do Programa de Extensão “Agroecologia e o Diálogo de Saberes na Universidade: Ações do Núcleo de Extensão Rural Agroecológica em Territórios Paraibanos”, vinculado ao Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) e ao projeto “Centro Vocacional Tecnológico – Agroecologia e Produção Orgânica: Agrobiodiversidade do Semiárido”.

Texto: Tatiana Brandão
Foto: Arquivo Codecom UEPB

O post Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba inicia atividades do segundo semestre nesta quinta apareceu primeiro em UEPB.