8 de abril de 2019

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus de Lagoa Seca, sedia, nos dias 9 e 10 de abril, a reunião ordinária da Comissão de Produção Orgânica do Estado da Paraíba (CPOrg/PB), fórum composto por representantes de segmentos da rede de produção orgânica dos estados e do Distrito Federal, formados, paritariamente, por entidades governamentais e não governamentais.

A CPOrg reúne-se regularmente e tem várias atribuições definidas na Instrução Normativa 13/2015, como, por exemplo, coordenar ações e projetos de fomento à produção orgânica; sugerir adequação das normas de produção e controle da qualidade orgânica; auxiliar na fiscalização, pelo controle social; e propor políticas públicas para desenvolvimento da produção orgânica.

Durante a reunião será realizada apresentação da área de produção agroecológica do Câmpus II da Universidade Estadual e das ações do projeto “CVT de Agroecologia e Produção Orgânica: Agrobiodiversidade do Semiárido”, bem como a construção do Plano de Ação Anual da CPOrg e da Semana de Promoção do Produto Orgânico 2019.

Confira a programação completa clicando AQUI.

O post Centro de Ciências Agrárias e Ambientais sedia reunião da Comissão de Produção Orgânica da Paraíba apareceu primeiro em UEPB.