22 de fevereiro de 2019

O Núcleo de Extensão Rural agroecológica (NERA) e o Centro Vocacional Tecnológico de Agroecologia e Produção Agrícola (CVT) do Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, promove, na próxima terça-feira (26), a partir das 13h30, no Auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), o evento “Agroecologia em Prosa”.

Trata-se de uma inciativa que discutirá, em duas atividades, os temas “Histórico do uso de agrotóxicos no Brasil” e “A experiência de pesquisa do Núcleo Trabalho, Meio Ambiente e Saúde para a Sustentabilidade (TRAMAS) em Saúde do Trabalhador”. As abordagens contarão com a participação das doutoras Aline Gurgel (Fiocruz/PE) e Ada Cristina Pontes (TRAMAS/CE), com mediação da professora Shirleyde Santos, coordenadora do NERA/UEPB.

A atividade é voltada para alunos da graduação em Agroecologia e dos cursos técnicos do Câmpus II, integrando trabalhos dos componentes curriculares “Agrotóxicos: impactos à saúde e ao meio ambiente” e “Pesquisa Agroecológica III”, ministrados pela professora Shrirleyde, e agricultores da região. É uma ação de ensino, pesquisa e extensão, vinculada ao projeto de extensão “Ações educativas sobre os impactos dos agrotóxicos e do controle químico de vetores das arboviroses no campo e na cidade” e ao projeto de Iniciação Científica “Mapeamento dos agravos à saúde relacionáveis ao uso de agrotóxicos em agricultores/as familiares e trabalhadores/as rurais do município de Boqueirão”.

Texto: Tatiana Brandão

O post NERA e Centro Vocacional Tecnológico de promovem evento “Agroecologia em Prosa” no Câmpus de Lagoa Seca apareceu primeiro em UEPB.