19 de fevereiro de 2019

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus II, em Lagoa Seca, foi beneficiado, recentemente, com a instalação do Setor de Mecanização Agrícola. A unidade está localizada em uma área de 200 metros quadrados destinada a abrigar máquinas e equipamentos utilizados no dia a dia do Câmpus, como trator, distribuidor de calcário, de esterco, grades aradoras e niveladoras, subsoladores e carroção.

A obra, executada pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), foi entregue à comunidade acadêmica graças ao esforço da direção do CCAA, com apoio da Administração Central da Instituição. Os equipamentos também são utilizados em aulas práticas nos cursos de Agroecologia e Técnico em Agropecuária, na disciplina de Mecanização Agrícola, além de servir como garagem para a frota do Câmpus II. O diretor do CCAA, professor José Félix, e o diretor da Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC), pontuaram que o equipamento é de grande importância para a vida acadêmica do Câmpus como um todo.

Texto: Severino Lopes
Fotos: José Félix

O post Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Estadual ganha setor de mecanização agrícola apareceu primeiro em UEPB.