3 de setembro de 2018

Como parte das atividades desenvolvidas pelo projeto de Extensão “Conhecemos o solo que pisamos? Troca de saberes entre atores de diferentes realidades”, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, na próxima quinta-feira (6), a partir das 8h, uma feira com produtos agroecológicos no Câmpus I da Instituição, em Campina Grande.

O projeto, coordenado pelo professor Simão Lindoso de Souza, faz parte do Programa de Extensão aprovado no Edital PROBEX Cota 2017/2018, intitulado “Agroecologia e o Diálogo de Saberes na Universidade: Ações do Núcleo de Extensão Rural Agroecológica em Territórios Paraibanos”, vinculado ao Núcleo de Extensão Rural Agroecológica (NERA) e ao projeto “Centro Vocacional Tecnológico – Agroecologia e Produção Orgânica: Agrobiodiversidade do Semiárido”, aprovado pela Chamada MCTIC/MAPA/MEC/SEAD/CNPq/21/2016.

A Feira será realizada na Praça de Alimentação do Câmpus I, localizada entre o CCTS e o CCBS, com participação de famílias agricultoras agroecológicas do Cariri Oriental e Borborema paraibanos. A segunda edição da Feira é resultante da avaliação feita por ocasião da primeira edição do evento, em maio de 2018. A ideia dos organizadors é colocar a feira em um patamar além de uma mera relação comercial.

Espera-se que a feira se concretize num espaço de relação social, manifestações culturais, espaço de investigação científica e proposição de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, envolvendo agricultores, estudantes, técnicos e professores. Conforme os coordenadores do projeto extensionista, a inserção de agricultores agroecológicos no espaço de feira dentro da Universidade possibilita atingir estes propósitos.

O post Câmpus de Campina Grande sediará feira de produtos agroecológicos promovida por projeto de extensão apareceu primeiro em UEPB.