13 de junho de 2018

Clique para exibir o slide.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), a cerimônia de posse das novas direções do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Escola Agrícola Assis Chateaubriand, ambas localizadas no Câmpus II, na cidade de Lagoa Seca. A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães. Também teve início nesta manhã mais uma etapa da 2ª edição do Encontro de Sanfoneiros realizada nas dependências da Instituição.

A solenidade marcou a condução do professor José Félix de Brito Neto ao cargo de diretor de Centro, e do professor Antônio Araújo Neto ao cargo de diretor adjunto. Já a direção da Escola Agrícola Assis Chateaubriand terá a frente o professor Alde Cleber de Lima Silva, como diretor, e João Araújo Farias, como diretor adjunto.

O professor José Félix de Brito Neto agradeceu a presença de todos, valorizou o empenho de professores, técnicos administrativos e alunos ao longo do processo eleitoral, contudo, ressaltou que a partir de agora o momento é de trabalho em conjunto em prol do Câmpus II. Ele destacou a parceria com a Administração Central da Universidade para que fossem realizadas melhorias no Câmpus e reafirmou seu compromisso em fortalecer as atividades acadêmicas no CCAA.

“Aliados com a Reitoria, conseguimos muitas melhorias para o Câmpus II. Mas vamos continuar trabalhando para consolidar mais nossos cursos e melhorar a infraestrutura. Passado esse período de eleição, não existem ganhadores nem perdedores. Este é o momento de pensar única e exclusivamente no Câmpus, a fim de alcançar conquistas positivas tanto para o Centro como também para a Escola Agrícola Assis Chateaubriand”, destacou José Félix Neto.

O vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães, parabenizou todos os professores empossados na solenidade, desejou empenho, disposição e muito trabalho para superar as dificuldades que a Universidade vem enfrentando nos últimos anos. De acordo com ele, o momento que a UEPB passa é delicado, uma vez que percentualmente o orçamento da Instituição tem sofrido graves cortes, equivalendo aos recursos que a Universidade recebia no ano de 2005.

“Estamos enfrentando um momento muito delicado, uma redução percentual no orçamento que está nos remetendo à realidade que vivemos no ano de 2005. Mas, hoje, a UEPB não é mais do tamanho que era em 2005. O momento é grave e todos temos que mostrar competência nesse cenário de crise. Um bom gestor se destaca justamente nesses momentos de crise. E espero que todos possam superar este período tenebroso com muito trabalho, dedicação e esforço para que a Instituição continue grande como ela sempre foi”, disse Flávio.

Além do vice-reitor e dos professores eleitos para as direções do Centro e da Escola Agrícola, o professor José Cristóvão de Andrade, pró-reitor de Cultura da UEPB, participou da solenidade de posse, e presidiu as apresentações da etapa Lagoa Seca do 2º Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos.

Confira os professores empossados para seus respectivos cargos:

Direção do CCAA:
José Félix de Brito Neto (diretor) e Antônio Araújo Neto (diretor adjunto)

Direção da Escola Agrícola:
Alde Cleber de Lima Silva (diretor) e João Araújo Farias (diretor adjunto).

Chefia do Departamento de Agroecologia e Agropecuária:
Cláudio Silva Soares (chefe) e Diogo Gonçalves (chefe adjunto)

Coordenação do Curso de Agroecologia e Agropecuária:
Francisco José Loureiro Marinho (coordenador) e Alexandre Costa Leão (coordenador adjunto)

Coordenação do Curso Técnico em Agroindústria:
Maria do Socorro Bezerra Duarte (coordenadora)

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Paizinha Lemos

O post Cerimônia marca posse das novas direções do CCAA e da Escola Agrícola Assis Chateaubriand da UEPB apareceu primeiro em UEPB.