5 de outubro de 2017

A Escola Agrícola Assis Chateaubriand (EAAC) do Centro de Ciências Agárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, realiza de 25 a 27 de outubro mais uma edição da Exposição Tecnológica Agrotec 2017. O evento tem como tema central “Jovem empreendedor rural” e em sua programação conta com oficinas, exposição agropecuária, palestras, minicursos, entre outras atividades.

O evento será aberto com a palestra “Empreendedorismo rural: casos de sucesso”, com o consultor do Sebrae, Roberto Braga de Oliveira, seguida da exposição agropecuária e de artesanatos. Durante os três dias da Agrotec serão ofertados 13 minicursos e oficinas envolvendo temas como abate e corte de caprinos, construção de biodigestores, enxerte e fenação, entre outros, além de cursos voltados para alunos dos cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria e da graduação em Agroecologia.

São parceiros da Escola Agrícola para a realização da atividade o Senar, Banco do Nordeste, Embrapa, Sebrae, Emater, Emepa, Empasa, Sedap e Prefeitura Municipal de Lagoa Seca. Outras informações sobre a Agrotec 2017 podem ser obtidas através do telefone (83) 3366-1297.

Texto: Tatiana Brandão

O post Câmpus II da UEPB promove Exposição Tecnológica da Escola Agrícola Assis Chateaubriand – Agrotec 2017 apareceu primeiro em UEPB.