Abertas inscrições para seleção de alunos bolsistas em projetos extensionistas da UEPB

15 de março de 2017

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou os editais para o processo seletivo de alunos bolsistas para quatro projetos extensionistas da Instituição. A concessão de bolsas enquanto experiência pedagógica tem por objetivo desenvolver e aprimorar o letramento digital do bolsista, contribuindo para a sua formação integral.

Os projetos de extensão que estão com as seleções abertas até o dia 23 de março são “Educação socioambiental e práticas em saúde pela melhoria do bem estar humano e animal”, com cinco bolsas para estudantes do Câmpus II; “Dessalinização autossustentável de águas salobras: produção de água potável com potencial para geração de renda e alimento no semiárido da Paraíba”, com seis bolsas disponíveis para alunos do Câmpus I; e “Uma proposta dialógica de ensino de gêneros acadêmicos: nas fronteiras do projeto SESA”, com uma bolsa para estudantes do Câmpus V. O “Projeto Repórter Junino: (re)construindo a memória dos festejos juninos em Campina Grande e no Nordeste”, com oferta de seis bolsas para estudantes do Câmpus I, inscreve até o dia 24 de março.

Os interessados em participar da seleção devem apresentar para inscrição os seguintes documentos: requerimento de inscrição entregue na Secretaria do curso ao qual o projeto é vinculado; declaração de que está regularmente matriculado e frequentando o curso; Curriculum Vitae, contendo informações comprovadas por documentos hábeis sobre a situação acadêmica e profissional; além de cópia da Carteira de Identidade e do CPF.

Confira os editais completos de cada projeto de extensão:

Educação socioambiental e práticas em saúde pela melhoria do bem estar humano e animal
Dessalinização autossustentável de águas salobras: produção de água potável com potencial para geração de renda e alimento no semiárido da Paraíba
Uma proposta dialógica de ensino de gêneros acadêmicos: nas fronteiras do projeto SESA
Projeto Repórter Junino: (re) construindo a memória dos festejos juninos em Campina Grande e no Nordeste

 

 

Texto: Givaldo Cavalcanti